Abhyanga

O Abhyanga significa untar (olear) de forma afetuosa (carinhosa). Essa é a massagem base para todos os outros tratamentos da Ayurveda.
Através desta técnica, conseguimos nutrir todos os tecidos (Dhatus) rejuvenescendo-os, promover a mobilização de toxinas (ama), pacificar os desequilíbrios, desbloquear os canais físicos e os sutis (Srotas e Nadis), além de medicar o organismo através do óleo que é usado durante a massagem para tratamento de doenças.
Dentro do conceito do Ayurveda, o Abhyanga deve ser recebido diariamente. Uma automassagem, com o propósito de estimular, nutrir e fortalecer corpo, mente e espírito.
Através da rotina de receber um Abhyanga periodicamente, aumentamos a capacidade do sistema imunológico, regulamos o sistema hormonal, melhoramos a qualidade do sono, acalmamos o excesso da atividade mental, amenizamos o estresse, reduzimos celulite, revigoramos a pele e diminuímos as dores no corpo.
Não é indicado receber um Abhyanga em estado febril, com diarreia, indigestão, excesso de toxinas (ama) ou quando menstruada.
De qualquer forma, é importante que o profissional que irá atender, faça uma breve avaliação para identificar seu dosha e se há contraindicações.